Faz sua melhor temporada pelo Palmeiras e deve substituir Dudu

Durante um bom tempo o Palmeiras não terá Dudu, um dos seus principais jogadores, à disposição. O camisa 7 teve grave lesão constatada e desfalcará o time por meses. O Verdão agora busca o melhor substituto possível para o ídolo e o encarregado poderá ser um dos destaques da equipe na temporada.

Trata-se de Mayke, que sob o comando de Abel Ferreira se tornou uma espécie de coringa, podendo atuar tanto na lateral-direita quanto mais à frente, na ponta. O deslocamento do ala para a ponta, porém, implicaria na mudança de posição de Artur, uma vez que seguiria ocupando o corredor direito.

Recentemente, o comandante palestrino escalou o camisa 12 nessa função mais ofensiva, mas ao invés de Artur ser deslocado, ele acabou sendo sacrificado, uma vez que Dudu estava do outro lado do campo. Com essa formação diferente, o Verde goleou o Deportivo Pereira por 4 a 0, com um dos gols sendo marcado pelo lateral, inclusive.

Mayke vive o seu melhor momento vestindo o manto palestrino desde que chegou ao clube, em 2017. Hoje titular absoluto, o atleta de 30 anos de idade soma dois tentos anotados e cinco assistências distribuídas em 2023.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Técnico do Palmeiras pensa em reposição para baixa importante

Além de Mayke e deslocamento de Artur, Abel tem diferentes alternativas no elenco para o lugar de Eduardo. A mais óbvia delas seria a entrada de Breno Lopes, que costuma substituir o camisa 7 no decorrer das partidas e não alteraria a estrutura da equipe.

Outra possibilidade que não alteraria o plano de jogo seria a entrada do garoto Kevin, que é da posição. Já pensando em uma mudança de composição, Rony poderia ser movido para a ponta e Endrick ou Flaco López entrariam na referência. Há ainda Luis Guilherme, que tem tido certo destaque quando acionado.

Enfim, esse é um dilema a ser resolvido pelo português nos próximos dias. Nesta quarta-feira (30), o time tem compromisso pela Libertadores, enquanto no fim de semana tem Dérbi pela frente.

Comentários estão fechados.