Santos passa vergonha e já tem 50% de chance de ser rebaixado
O Santos corre sérios riscos de ser rebaixado e isso não está mais no campo da especulação. Os números apontam para uma grande chance do rival do Palmeiras jogar a Série B em 2024: são quase 50% de possibilidade da agremiação da Vila Belmiro cair de divisão no futebol nacional.
Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Peixe tem 47,7% de probabilidade de ser rebaixado. O Alvinegro pe quarto time mais ameaçado atualmente, ficando atrás apenas de Vaso (70%), América-MG (85,7%) e Coritiba (89,6%).
Hoje, a equipe da Baixada Santista é a primeira do Z4, com apenas 21 pontos conquistados nas 21 rodadas disputadas neste Brasileirão. O Bahia tem o mesmo número de pontos, mas um saldo melhor, o que lhe rende 34% de chances de queda.
Ao longo do campeonato, o time que atualmente é comandado pelo uruguaio Diego Aguirre soma cinco vitórias, seis empates e dez derrotas. Além disso, fez apenas 21 gols, uma média de um tento por partida, uma das piores da competição, e sofreu 34, o que rende o posto de terceira defesa mais vazada.
Santos tem confronto direto pela frente
Daqui para frente todos os jogos são decisivos para o rival do Verdão, sendo os embates contra os adversários da parte de baixo da tabela os mais importantes e que tendem a definir as coisas por ali.
Neste domingo (3), às 18h30 (de Brasília), o Alvinegro enfrenta o lanterna América-MG, em Belo Horizonte, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão. Oito pontos separam os times na classificação, mas um triunfo dos donos da casa pode embolar tudo no cenário da zona da degola.
Comentários estão fechados.