CBF pega de surpresa e DEMITE geral na Seleção Brasileira
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) iniciou uma reformulação completa na Seleção Brasileira Feminina. Segundo informação do Uol, além dos profissionais que já foram demitidos, quem deverá ser a próxima a ter o mesmo destino é a técnica do time principal, Pia Sudhage, que vem sendo questionada desde o vexame na Copa do Mundo.
Conforme a publicação, a sueca é aguardada na sede da entidade máxima do futebol nacional para se reunir com o presidente Ednaldo Rodrigues e definir seu futuro no cargo. O cenário é complicado para a treinadora e a tendência é que seja decretada a demissão.
A continuidade de Pia vem sendo debatida desde a eliminação precoce na fase de grupos do Mundial. Nos bastidores, o tom de Ednaldo indica a saída da técnica e está apenas no aguardo da profissional, que estava de férias na Suécia, para bater o martelo.
Recentemente, quem saiu foi Jonas Uria, técnico da Seleção Sub-20 e que durante a Copa foi observador da equipe principal. Antes, a auxiliar do Sub-20, Bia Vaz, a supervisora Mayara Bordin e a coordenadora de seleções femininas, Ana Lorena Marche, haviam sido demitidas também.
CBF não gostou do resultado na Copa do Mundo
O resultado do selecionado canarinho no Mundial foi crucial para a reformulação nos cargos de gerência e comissão técnica. O Brasil deixou muito a desejar e acabou tendo seu segundo pior resultado na história da competição, ficando à frente só da campanha de 1995, quando também ficou pela primeira fase, com apenas três pontos.
Comentários estão fechados.