Lukaku ACERTA a transferência para time da Série A
Uma das principais novelas da janela de transfererências do futebol europeu chegou ao fim nesta segunda-feira (28). O centroavante Romelu Lukaku será jogador da Roma, da Série A do Campeonato Italiano, por empréstimo de uma temporada junto ao Chelsea, da Inglaterra. O clube de Londres vai receber 5,8 milhões de euros (cerca de R$ 30,4 milhões na cotação atual) pelo acordo.
Oficialmente, as duas equipes ainda não anunciaram o acordo, mas diferentes jornais da imprensa italiana garantem que o camisa 9 da Seleção da Bélgica será atleta da Roma. Antes de fechar com o time de José Mourinho, o centroavante esteve em negociações avançadas com a Juventus, mas o negócio não foi finalizado, o que causou grande polêmica no país.
Romelu Lukaku já tinha um acerto verbal para seguir na Inter de Milão após ser vice campeão da Champions League, mas começou a negociar com a rival Juventus neste mesmo período. O caso veio à tona, os torcedores protestaram e o atacante acabou não fechando com a Juve. Agora, ele é esperado em Roma nesta terça-feira (29) para passar por exames médicos e assinar o novo contrato.
Lukaku vai defender a Roma no Campeonato Italiano
A imprensa italiana também noticia que o contrato de Lukaku com a equipe da capital será válido até o dia 30 de junho de 2024 e que o jogador vai receber um salário anual de 7,5 milhões de euros. Nesta semana, o CEO da Roma, Lina Souloukou, e a chefe do setor de contabilidade, Anna Rabuano, foram até Londres para conversar com a diretoria do Chelsea e fechar os últimos detalhes.
Comentários estão fechados.