2023 foi o pior ano de Dudu pelo Palmeiras e nova lesão confirmou isso
O Palmeiras confirmou na manhã desta segunda-feira (28) que o atacante Dudu deve perder o restante da temporada por conta de uma ruptura do ligamento cruzado anterior e uma lesão no menisco do joelho direito sofridas na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco neste domingo (27) pelo Campeonato Brasileiro. A grave lesão confirma uma notícia ruim para o torcedor palmeirense.
O ano de 2023 foi o pior, em números, de Dudu vestindo a camisa do Palmeiras. Com a provável despedida dos gramados neste final de semana, o atacante fez apenas três gols e anotou sete assistências em 42 jogos, dados que ficam muito aquém do que o jogador já fez em outros anos pelo Verdão, como lembrou o jornalista Danilo Lavieri em sua coluna no ‘UOL Esporte’.
“Depois de ter jogado todas as partidas do Brasileirão no ano passado, o camisa 7 enfrentou uma lesão crônica na panturrilha que o fez jogar no sacrifício na Libertadores e perder partidas do Nacional. Antes mesmo dessa lesão, Dudu já não estava conseguindo brilhar como fez desde 2015. Talvez com a partida da final do Paulista contra o Água Santa como a melhor exibição em todo ano”
Dudu vive pior ano com a camisa do Palmeiras
Dudu chegou ao Palmeiras em 2015 e desde então atua pelo clube alviverde, com exceção de uma breve passagem pelo Al Duhail, do Catar, num período entre 2020 e 2021. Em 2018, por exemplo, o camisa 7 viveu seu melhor ano em números, quando marcou 14 gols e deu 18 assistências em 64 partidas. O ano passado também foi com boas participações: 11 gols e 14 assistências.
Comentários estão fechados.