Endrick pode ser chamado pelo Real Madrid após lesão de Vini Jr.?
Embora já esteja vendido para o Real Madrid, Endrick não pode ser chamado pelo clube espanhol para substituir Vinicius Júnior. O astro da Seleção Brasileira sofreu lesão no último fim de semana e pode desfalcar o time merengue por cerca de um mês, segundo a imprensa local.
O prodígio do Palmeiras completou recentemente 17 anos de idade. Até completar 18 anos, o que acontecerá apenas em meados de 2024, ele não poderá se transferir para o Santiago Bernabéu, mesmo que a negociação de 72 milhões de euros tenha sido concretizada.
Isso acontece por que a Fifa permite transferências internacionais somente de atletas maiores de idade. Com essa medida, a entidade máxima do esporte bretão visa proteger em todas as esferas da modalidade os jovens jogadores.
Segundo informação do jornal jornal AS, da Espanha, Vini teve uma ruptura no tendão ísquio da perna direita, que fica localizado na parte de trás da coxa. O atacante será avaliado, mas a tendência é que fique de fora entre quatro a cinco semanas para que se recupere.
Além dos compromissos pelo Real, incluindo o clássico contra o Atlético de Madrid, válido pelo primeiro turno de La Liga, Vinicius também perderá as partidas das eliminatórias pelo Brasil, que acontecerão no começo de setembro.
Endrick tenta se firmar no Palmeiras
Mesmo que pudesse embarcar para a capital espanhola de forma imediata, o camisa 9 alviverde não chegaria por lá agora para repor a ausência de Vini e ser a solução dos problemas de Carlo Ancelotti.
Ainda em fase de desenvolvimento, o garoto busca reconquistar espaço sob o comando do técnico Abel Ferreira. O momento do jovem não é bom e os poucos minutos que vem recebendo são prova disso: ele não entrou em campo nas últimas três partidas do Verdão, sendo que em uma delas esteve suspenso.
Comentários estão fechados.