Vasco vai a CBF reclamar de jogo com Palmeiras
O Vasco da Gama irá reclamar de lance polêmico do jogo contra o Palmeiras junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Cruzmaltino questiona a anulação do gol de Paulinho por impedimento na derrota por 1 a 0 para o Verdão, no Allianz Parque, no último domingo (27), pelo Brasileirão.
“O Vasco da Gama contesta a interferência do VAR e a anulação do gol legítimo do Paulinho, na partida deste domingo (27/08), diante do Palmeiras. O equívoco da arbitragem influenciou diretamente no andamento do jogo e, consequentemente, em seu resultado.
Novamente, já que não é a primeira vez que isso acontece no Campeonato Brasileiro, o clube irá apresentar uma formal reclamação à Confederação Brasileira de Futebol”, diz a nota publicada pelo clube carioca.
Ainda no primeiro tempo da partida, quando estava 0 a 0, Paulinho aproveitou sobra de bola para fazer um golaço de fora da área. O VAR, no entanto, invalidou o gol pelo fato de Vegetti, no início da jogada, estar em posição irregular.
O centroavante vascaíno cabeceou a bola para o gol e Murilo tirou em cima da linha. Na sequência, o argentino jogou a redonda para o meio da área e Richard Ríos afastou. Na sobra, Paulinho dominou, conduziu e finalizou. A reclamação é de que o corte do palestrino teria originado um outro lance e, portanto, o gol seria legal.
Vasco reclama de lance interpretativo
Enquanto uns árbitros podem apontar erro, outros entendem a anulação como correta. Isso porque o corte de Ríos, que afastou a bola da área palmeirense de primeira, pode ou não ser considerado um novo lance – na interpretação do VAR, o chute não configurou posse de bola, ou seja, não caracterizou uma nova jogada.
Comentários estão fechados.