Palmeiras não quer nem saber e se isola no Brasileirão

No último fim de semana, o Palmeiras bateu o Vasco da Gama, no Allianz Parque, e se isolou como o clube com o maior número de vitórias na história do Campeonato Brasileiro. O Verdão havia igualado o São Paulo na rodada anterior e contou com a derrota do rival para assumir a liderança do ranking.

Os rivais estavam empatados com 697 vitórias cada um. O Tricolor do Morumbi foi derrotado pelo América-MG, em Belo Horizonte, e estacionou no número. Enquanto o Palestra chegou a 698 triunfos ao fazer o dever de casa ganhando do Cruzmaltino, no Allianz Parque, por 1 a 0.

Além de ser o que mais venceu partidas, o Verde também é quem detém o menor índice de derrotas jogando pelo principal torneio do país. Contando todas as edições realizadas desde 1959, são apenas 26% de reveses.

Nenhum outro time ergueu mais vezes a taça do Brasileirão do que o Maior Campeão Nacional, que soma onze troféus e ocupa a primeira colocação da lista com folga considerável para as demais equipes. Santos e Flamengo dividem a segunda posição com oito cada um, enquanto o Corinthians tem sete.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras tem clássico pela frente

Embalado pelo recorde e pelo bom momento que vive na temporada, o Verde se prepara para jogar o campeonato à parte que é o Dérbi. Neste domingo (3), às 16h (de Brasília), os comandados encaram o time de Itaquera na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão.

No primeiro turno, o Palestra levou a melhor e venceu o rival por 2 a 1, no Allianz, com gols de Murilo e Raphael Veiga. Pegando o recorte dos últimos dez clássicos, são seis triunfos palmeirenses, três empates e somente uma vitória corintiana.

Comentários estão fechados.