Kaio Jorge DISSE NÃO ao Palmeiras e agora acertou ida pra alvinegro da Série A

Após cair nas graças de diversos clubes do futebol brasileiro, Kaio Jorge agora trilha seu caminho na Itália. O atacante, de 21 anos, até então atleta da Juventus, foi emprestado para a Udinese, time da Série A Italiana. O acordo fechado no dia 25 encerra uma série de especulações em torno do futuro do jogador, que tinha seu nome ventilado em clubes como Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Santos e Inter.

As negociações com os times brasileiros não avançaram por dois principais motivos. O primeiro deles diz respeito à condição física de Kaio. O atleta, que já defendeu o Santos, precisou de um tempo de recuperação após uma cirurgia no joelho. A lesão ligamentar sofrida em fevereiro de 2022 comprometeu a performance e o condicionamento de Kaio por um período de aproximadamente um ano e meio.

Além de questões físicas, também pesou na decisão a preferência da Juventus em manter o centroavante em solo europeu. O velho continente proporcionará a Kaio a oportunidade de continuar seu processo de adaptação ao futebol mais tático e intenso, bem diferente do praticado em terras brasileiras. Assim, a oferta da Udinese surgiu como um cenário ideal para os dirigentes juventinos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Um breve retorno ao palco: Kaio Jorge brilha em amistoso

Kaio Jorge parece estar recuperando a confiança em campo. No último dia 9, o atleta marcou três gols em um amistoso contra o time sub-23 da Juventus, em uma vitória acachapante por 8 a 0. Esse jogo marcou o retorno de Kaio à ativa, após a contusão que o afastou dos gramados.

A Udinese pode ser a porta de entrada para Kaio Jorge consolidar sua carreira no futebol europeu. Contratado pela Juventus em agosto de 2021, por um valor equivalente a R$ 37,1 milhões na época, Kaio teve poucas oportunidades no clube.

Ao longo de sua passagem pela Velha Senhora, atuou em somente 11 partidas oficiais, todas como reserva, sem gols nem assistências. A expectativa agora é de que, na Udinese, o atleta consiga expressar todo seu potencial e conquiste o protagonismo que tanto almeja.

Comentários estão fechados.