Payet é regularizado no BID antes de duelo contra o Palmeiras
O Palmeiras, depois de golear o Deportivo Pereira, na Colômbia, por 4 a 0 pelo primeiro jogo das Quartas de Final da Copa Libertadores, tem a chance de focar no Brasileirão nas próximas semanas, aliás, a classificação às Semis está encaminhada. O próximo compromisso é neste domingo (27), a partir das 18h30, no Allianz Parque, contra o Vasco pela 21ª rodada.
A distância para o líder Botafogo, claro, é grande, mas a torcida do Palmeiras aprendeu a não duvidar dos planos de Abel Ferreira que não tem a necessidade de poupar no final de semana. Os 11 pontos de vantagem do clube carioca com 18 jogos em disputa dão esperança de uma reviravolta na tabela.
E o Payet?
O Vasco é o antepenúltimo colocado e somou apenas 16 pontos, porém, fez um trabalho quase de excelência no mercado de transferências. O dirigente Paulo Bracks trouxe, simplesmente, o meio-campista Dimitri Payet, que estava no Olympique de Marselha, da França, e chega como um dos principais nomes do futebol brasileiro.
O novo camisa 10 do adversário do Palmeiras recebeu uma boa notícia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao ser regularizado no BID, só que a estreia ainda não acontecerá. Payet terá de cumprir uma suspensão diante do Verdão por uma agressão no Campeonato Francês da última temporada.
Novo campeão
A CBF, nesta sexta-feira, também deu motivos para outra torcida comemorar: a do freguês Atlético Mineiro. A entidade confirmou um terceiro troféu de Campeonato Brasileiro, conquistado em 1937, e, logo, estabeleceu aos mineiros a alcunha de primeiro campeão nacional.
Algo semelhante ao que rolou com o Palmeiras. O Verdão venceu Duas Taça Brasil (1960 e 1967), além de Dois Torneio Roberto Gomes Pedrosa (1967 e 1969), que poderiam ser considerados os Brasileirões da época. De uns anos para cá, a CBF reconheceu as premiações.
Comentários estão fechados.