Jornalista CONFIRMA proposta de R$ 87 milhões por Gustavo Gómez
O jornalista César Luis Merlo, especialista no mercado da América do Sul, confirmou que o Al Ittihad, da Arábia Saudita, fez uma proposta de 18 milhões de dólares (cerca de R$ 87 milhões na cotação atual) para tirar o zagueiro Gustavo Gómez do Palmeiras. O defensor da Seleção do Paraguai vem sendo o principal alvo da equipe saudita nas últimas semanas, mas o Verdão não quer fazer negócio.
Ainda de acordo com as informações do jornalista, o contrato oferecido pelo Al Ittihad a Gustavo Gómez seria válido por três temporadas e o jogador receberia um salário milionário. Mas apesar dos altos valores, a diretoria do Palmeiras já falou publicamente através da presidente Leila Pereira que não vai negociar nenhum atleta titular nesta janela de transferências.
Por conta dessa negativa do Palmeiras, resta ao Al Ittihad pagar a multa rescisória de Gustavo Gómez caso queira mesmo contar com o capitão do Verdão. O valor atual da multa é de 50 milhões de euros (cerca de 263 milhões na cotação atual), montante que dificilmente será pago pela equipe saudita, que recentemente fechou com os astros franceses Karim Benzema e Kanté, além do brasileiro Fabinho.
Gustavo Gómez recebe oferta milionária para deixar o Palmeiras
Titular absoluto do time comandado pelo técnico Abel Ferreira e uma das lideranças do elenco, o zagueiro paraguaio é um ídolo do torcedor palmeirense e já conquistou uma série de títulos importantes pelo clube. Mesmo com os altos valores da proposta, o Palmeiras entende que não seria viável negociar seus atletas num momento tão decisivo da temporada no Brasil.
Comentários estão fechados.