Jhon Jhon não quer saber e vira o MELHOR da América do Sul
Jhon Jhon vive sua primeira temporada como profissional. O meia-atacante do Palmeiras tem aproveitado as chances recebidas, se destacado e, inclusive, lidera ranking de passes entre os jogadores de até 21 anos de idade na América do Sul.
Segundo dados do CIES Football, o garoto é o atleta Sub-21 com a maior acerto de passes em profundidade por partida em competições de primeira divisão do continente. Ele tem uma média de dois por jogo.
O passe em profundidade é mais conhecido como passe para frente – o que vai no sentido da profundidade do campo, vertical, em progressão. Quem aparece logo atrás da Cria da Academia é o chileno Ian Toro, do Desportes Copiapó, com média de 1.8, e o uruguaio Ignacio Sosa, do Peñarol, com 1.79.
Já dentre os jogadores das agremiações brasileiras, Gustavo Ribeiro, do Red Bull Bragantino, figura na quinta colocação da lista, enquanto o paraguaio Matías Segóvia, do Botafogo, pinta na nona posição do ranking.
Na base do Verde, o camisa 40 soma diversos títulos conquistados. Em seu ano de debute como profissional foram 25 duelos realizados até aqui, ainda sem contribuições diretas, seja com gols ou assistências.
Jhon Jhon precisa de tempo para amadurecer
Após a vitória sobre o Deportivo Pereira, pela Libertadores, o técnico Abel Ferreira falou sobre o meia e os demais garotos do elenco. De acordo com o português é preciso fazer com que os jovens evoluam com o tempo e as oscilações de desempenho são normais.
“Precisamos fazer crescer os jovens. Vemos o Fabinho com mais maturidade, o Jhon Jhon com oscilações normais, mas acima de tudo, eles entendem que acreditamos no elenco que temos”, disse o comandante alviverde.
Comentários estão fechados.