Chefão do Galo joga no ventilador situação envolvendo o Palmeiras
Um dos investidores da SAF do Galo, Rubens Menin afirmou que um dos planos da nova fase da agremiação é priorizar as categorias de base. O empresário destacou a importância da área e citou o Palmeiras como um dos exemplos a serem seguidos pelo Alvinegro belo-horizontino.
“Tem coisas que tem que ser bem pensadas. Melhorar a base do Atlético, que já melhorou muito, mas tem que melhorar mais. A base vai ser um foco muito importante no Atlético. Você vê a base do Palmeiras, do São Paulo, então a base tem que melhorar”, disse, em entrevista ao jornalista Breno Galante.
De fato, o Verdão virou uma referência do Brasil quando o assunto é categoria de formação. O clube iniciou uma reformulação completa na área a partir de 2015, tanto em questão de estrutura quanto de filosofia: elaborando e colocando em prática um projeto, algo que é pouco visto por aqui.
Desde então, o Alviverde tem colhido os frutos disso. Os times de base conquistam praticamente tudo o que disputam, os talentos de maior destaque são aproveitados na equipe de cima e muitos deles rendem milhões de reais aos cofres palestrinos.
Galo começa a pensar no futuro após novo baque sofrido diante do Palmeiras
Não faz muito tempo que o Atlético-MG sofreu a terceira eliminação seguida para o Verde na Copa Libertadores da América. Com a queda e a chance quase nula de título no Brasileirão, o ano do clube praticamente acabou faltando meses para o fim do calendário.
Agora, o foco dos comandados de Felipão é conseguir uma vaga na próxima edição da competição continental e começar a planejar os passos que serão dados na temporada que vem.
Comentários estão fechados.