Era reserva, virou titular e agora vive melhor temporada pelo Palmeiras
De reserva a titular e peça importante do time do Palmeiras. Esse é um bom resumo da temporada que Mayke faz vestindo o manto palestrino, a melhor desde que o lateral-direito chegou ao Maior Campeão do Brasil, em 2017.
O camisa 12 já havia feito um bom 2022, terminando a jornada como uma espécie de 12º jogador do Verdão, funcionando como um coringa e sendo utilizado até mesmo como ponta. Por questão de hierarquia, iniciou 2023 como suplente e aos poucos foi tomando conta da posição até virar titular.
Na atual temporada, o atleta soma sete participações em gols e igualou a marca alcançada no ano passado. São dois tentos anotados e cinco assistências distribuídas. Além disso, criou oito grandes chances, tem 80% de acerto nos dribles e 58 desarmes, conforme dados do Sofascore.
Em seu sétimo ano no clube, o lateral soma 239 jogos realizados e sete gols marcados. Com dez títulos conquistados, está entre os jogadores que mais ergueram taças na história da SEP, sendo alguns dos canecos dos mais importantes da instituição, como Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.
Mayke brilhou em vitória do Palmeiras
Contra o Deportivo Pereira, pela Libertadores, o camisa 12 entrou em campo com algumas funções táticas específicas determinadas por Abel e as executou muito bem. Autor de um dos gols da goleada por 4 a 0, foi um dos destaques individuais dentro do grande desempenho coletivo da equipe.
Além disso, o carinho que possui perante aos companheiros de elenco ficou evidente na celebração do tento. Tanto os titulares quanto os reservas do Verde celebraram com alegria a bola na rede do ala após bela troca de passes.
Comentários estão fechados.