Palmeiras perde jogador para a Libertadores
O Palmeiras tem um desfalque confirmado para o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. Trata-se de Gabriel Menino, que levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática no duelo contra o Deportivo Pereira, no Allianz Parque.
O volante foi punido pelo árbitro Facundo Tello aos 24 minutos do segundo tempo da partida no Estádio Hernán Ramírez Villegas, na Colômbia. Antes de dar lugar a Richard Ríos no time, ele atrasou a saída e acabou sendo amarelado pelo apitador argentino.
Essa, aliás, deverá ser a alteração promovida pelo técnico Abel Ferreira na volta. Desde que chegou, em março deste ano, Ríos se tornou uma espécie de 12º jogador da equipe e na maioria das vezes é acionado justamente no lugar de Menino.
Jogando em Pereira, o Verde aplicou uma goleada de 4 a 0 nos donos da casa e encaminhou a classificação para a semifinal da Liberta. Por conta da ampla vantagem, o time pode empatar ou até mesmo perder por três gols de diferença que mesmo assim se classifica.
O Alviverde define a vaga nas quartas de final da competição continental diante do Depor na próxima quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Quem avançar enfrentará o vencedor de Boca Juniors x Racing, que ficaram no empate sem gols na ida.
Palmeiras terá reforço para a volta
Se por um lado Gabriel é desfalque certo, por outro o Palestra sabe também que poderá contar com o retorno de Endrick. O garoto de 17 anos cumpriu suspensão na ida por ter sido expulso contra o Galo e volta a ficar à disposição de Abel no torneio.
Comentários estão fechados.