Ídolo do Corinthians pode “pular da barca” e sair de graça
Ídolo do Corinthians, o zagueiro Gil tem vínculo com o clube alvinegro apenas até o dia 31 de dezembro de 2023 e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time, se transferindo sem custos. O veterano de 36 anos ainda não foi procurado pela diretoria para renovar o acordo e a tendência é que tenha que mudar de ares na próxima temporada.
A ideia de Gil é seguir no Corinthians, por isso ele tem como prioridade a renovação de contrato. Apesar de ter oscilado em 2023 e ter sido muito criticado pelos torcedores corintianos, o defensor segue como titular do time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e tem formado a dupla de zaga com o jovem Murillo, de 21 anos e revelado no time de Itaquera.
A incerteza sobre o futuro de Gil pode ser explicada pelo momento político do Corinthians. O atual presidente Duilio Monteiro Alves tem mandato apenas até o fim do ano e as eleições só serão realizadas em dezembro. O atual mandatário não planeja tentar a reeleição, deixando o futuro de Gil no clube nas mãos do novo presidente que for eleito.
Corinthians pode ver Gil sair de graça no ano que vem
Nas últimas semanas, Gil recebeu algumas sondagens de times da Série A do Campeonato Brasileiro, mas garantiu que está 100% focado na reta final da temporada. Além da competição nacional de pontos corridos, o Corinthians está nas quartas de final da Copa Sul-Americana e vai em busca do título para fechar o ano de 2023 com uma taça inédita.
Comentários estão fechados.