Palmeiras iguala feito de TIME LENDÁRIO
O Palmeiras está muito próximo de se classificar para as semifinais da Copa Libertadores da América pela quarta vez consecutiva. Caso isso se confirme, o Verdão atingirá o feito que até hoje somente o Santos de Pelé conseguiu entre os clubes brasileiros na competição continental.
Na última quarta-feira (23), os comandados do técnico Abel Ferreira passaram por cima do Deportivo Pereira, na Colômbia, e golearam por 4 a 0 no primeiro jogo das quartas de final. Com o resultado, a equipe encaminhou a classificação para a próxima fase.
Se confirmar o favoritismo, o Palestra atingirá as semis do torneio pela quarta oportunidade seguida, algo que por aqui só o Rei e companhia conseguiram no bicampeonato santista em 1962 e 1963 e nas edições seguintes, em 1964 e 1965.
O detalhe, porém, é que antigamente o campeão tinha a vantagem de entrar na disputa seguinte em uma etapa antes da final, ou seja, em 1963 e 1964 o Peixe já iniciou na semifinal, sem precisar passar pelas fases anteriores.
O Alviverde, por sua vez, percorreu todo o caminho para chegar à semi nos anos de 2020, 2021, 2022. Em 2020 e 2021, a equipe palmeirense passou por River Plate e Atlético-MG, respectivamente, e rumou para o título. Enquanto em 2022, o time parou diante do Athletico-PR.
Palmeiras está perto da semifinal da Liberta
A goleada alviverde dá a vantagem do empate para os comandados de Abel e a possibilidade de perder por até três gols de diferença. Um triunfo colombiano por quatro tentos leva a eliminatória para os pênaltis e por cinco dá a classificação para o time da cidade de Pereira.
Todas essas possibilidades, no entanto, são improváveis: as chances do Verde vencer novamente são grandes. As equipes voltam a se enfrentar para decidir quem avança na próxima quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.