Gabigol é o jogador mais INOFENSIVO do Brasileirão 2023
O atacante Gabigol, do Flamengo, é o jogador mais ineficiente da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. Ao todo, o camisa 10 soma cinco gols na competição nacional, quatro deles de pênalti. Com a bola rolando, o atleta marcou apenas uma vez na partida contra o Fortaleza. Confira abaixo alguns dados do ídolo rubro-negro:
- Cinco gols no Campeonato Brasileiro
- Quatro gols de pênalti
- Um pênalti perdido (trave)
- 37 finalizações ao todo
- 25 finalizações dentro da área
- Um gol com a bola rolando
“Suas 37 finalizações tinham potencial estatístico de virar entre quatro e cinco gols, mas ele só fez um. Na frieza dos números, Gabriel fez 3,6 gols a menos do que a média dos jogadores que concluíram em gol nos últimos dez anos”, diz o trecho da reportagem do Espião Estatístico, do ‘GE Globo’.
Por conta desses dados, Gabigol é o jogador com a menor eficiência para transformar chances em gols nesta edição do Campeonato Brasileiro. Thaciano, do Bahia, Paulinho, do Atlético-MG, Thiago Galhardo, do Fortaleza, Lelê, do Fluminense, Alex Teixeira, do Vasco, Pedro Henrique, do Internacional, e Vitinho, do Red Bull Bragantino, são outros atletas que apresentam baixa eficiência.
Gabigol vive má fase no Flamengo, mas segue como titular
Apesar de não viver os seus melhores dias vestindo a camisa do Flamengo, Gabigol segue como titular absoluto no time comandado por Jorge Sampaoli. A situação faz com que Pedro venha recebendo poucos minutos em campo, o que tem desagradado ao camisa 9. O centroavante não possui boa relação com o treinador argentino, conhecido por não ser um grande gestor de grupo.
Comentários estão fechados.