5 dos sonhos do Palmeiras acaba se transferindo para a Premier League
Na última janela de transferências, o Palmeiras estudou a contratação de alguns primeiros volantes. Um dos nomes que foram especulados no Verdão foi o de Fabrício Díaz, que trocará o Liverpool-URU pelo Brighton, da Premier League.
Segundo informação da imprensa inglesa, o clube pagará 8,5 milhões de dólares para tirar o meio-campista da equipe uruguaia, valor que na cotação atual representa aproximadamente R$ 40 milhões.
Díaz irá repor a saída de Moisés Caicedo, que foi vendido para Chelsea por mais de 100 milhões de euros. O equatoriano, aliás, foi mais um a deixar a América do Sul por uma quantia baixa. Em 2021, os britânicos pagaram 4,5 milhões de libras para tirá-lo do Independiente del Valle.
Essas cifras cabem muito bem no patamar de investimento do Palestra. A efeito de comparação, o Maior Campeão do Brasil desembolsou no ano passado 10 milhões de dólares para adquirir José Manuel López junto ao Lanús, da Argentina.
Contudo, no último período de transferências o clube não tinha o mesmo poderio financeiro para fazer uma contratação dessa exigência e acabou ficando a ver navios. A compra do camisa 5 pedido por Abel Ferreira ficou para a próxima janela.
Palmeiras fez apenas duas contratações em 2023
As movimentações do Verde no sentido de entrada de jogadores aconteceram somente em março. Foram adquiridos o volante Richard Ríos, junto ao Guarani, e o atacante Artur, que estava no Red Bull Bragantino.
Se as ações foram poucas, ao menos foram certas. O colombiano se tornou uma espécie de 12º jogador do time de Abel, enquanto a Cria da Academia parece que nunca deixou o clube e é titular desde o primeiro minuto em seu retorno.
Comentários estão fechados.