Abel Ferreira consegue feito que só Pelé conseguiu
O Palmeiras do técnico português Abel Ferreira pode alcançar uma marca importante na Copa Libertadores da América que só foi atingida por Pelé no rival Santos. Caso o Verdão elimine o Deportivo Pereira, da Colômbia, nas quartas de final, a equipe alviverde chegará na fase semifinal pela quarta vez seguida na competição continental.
O Santos de Pelé conseguiu chegar à marca entre 1962 e 1965. Neste período, o clube da Vila Belmiro ficou com a taça da Copa Libertadores nos anos de 1962 e 1963. Por outro lado, o Palmeiras chegou à fase de semifinal em 2020, 2021 e 2022, sendo campeão do torneio nesses dois primeiros anos e caindo na própria semifinal do ano passado para o Athletico-PR.
Mas antes de pensar na semifinal, o Palmeiras precisa confirmar o favoritismo e avançar sobre o Deportivo Pereira, estreante na Copa Libertadores. As equipes fazem a partida de ida no Estádio Hernán Ramírez Villegas, na Colômbia, na noite desta quarta-feira (23), às 21h30. Já a partida de volta será na quarta que vem, também às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo.
Abel Ferreira se aproxima de marca histórica de Pelé na Libertadores
Invicto em casa, o Deportivo Pereira tenta evitar que o Palmeiras atinja a marca de Pelé e quer chegar à semifinal da Copa Libertadores pela primeira vez em sua história. Já o Verdão, com um dos melhores times da América do Sul, vai em busca do tetracampeonato. Confira abaixo as escalações prováveis:
- Deportivo Pereira: Aldair Quintana; Emiro Garcés, Juan Sebastián Quintero e Carlos Ramírez; Eber Moreno, Jhonny Vásquez e Larry Angulo (Yimmi Congo), Juan Pablo Zuluaga e Jimer Fory; Angelo Rodríguez e Adrian “Rocky” Balboa.
- Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Artur e Rony.
Comentários estão fechados.