Abel Ferreira acaba de visitar todos os países que participam da Libertadores
Abel Ferreira irá ‘zerar’ de vez o continente sul-americano em sua passagem no comando do Palmeiras. Na noite de hoje, o Verdão entra em campo em território colombiano, o único país que o treinador ainda não havia dirigido o time desde sua estreia, em novembro de 2020.
Só restava a Colômbia para o português riscar no mapa os países em que esteve à frente do banco de reservas do Alviverde em sua terceira edição da Copa Libertadores da América. Vale lembrar que Guiana Francesa, Guiana e Suriname fazem parte da América do Sul, mas não têm agremiações no torneio.
Em sua primeira participação na Liberta, em 2020, Abel conheceu Equador, Paraguai e Argentina. Na temporada seguinte foi a vez de visitar Peru, Chile e Uruguai. Já em 2022, os locais conhecidos foram Venezuela e Bolívia.
Portanto, na noite desta quarta-feira (23), o lusitano completa o mapa da Liberta. Às 21h30 (de Brasília), o Verde enfrenta o Deportivo Pereira no Estádio Hernán Ramírez Villegas, pelo jogo de ida das quartas de final. O clube busca o quarto título da competição continental, enquanto o técnico tenta o seu terceiro em quatro temporadas.
Abel Ferreira prega cautela ao projetar o confronto
Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Cuiabá, no último fim de semana, o comandante palmeirense falou sobre o duelo contra o Pereira. Segundo ele, será uma eliminatória difícil e a equipe precisa ter os pés no chão, embora seja favorita no confronto.
“É preciso respeitar muito o nosso adversário. Sabemos que vamos passar dificuldades, porque tive a oportunidade de assistir esse adversário. É extremamente organizado, não é por acaso que está disputando a classificação para a fase seguinte”, declarou.
Comentários estão fechados.