Revelado porque Weverton foi dispensado pelo Corinthians
Weverton é um dos grandes nomes da história do Palmeiras. Isso, porém, não o exime das críticas da torcida, que questiona principalmente o fato dele não ser um grande pegador de pênalti, algo que marca a sua carreira desde o início e pode ter sido decisivo para ser dispensado de rival do Verdão.
Quando ainda atuava pelo Corinthians, o arqueiro protagonizou um episódio um tanto quanto curioso. Em uma partida da Copinha de 2006, ele acabou sendo substituído no momento da disputa por pênaltis justamente por não ter grande aptidão para defender finalizações da marca da cal.
O palestrino tinha 19 anos de idade. O time do Parque São Jorge estava empatando com o Fortaleza e a partida estava se encaminhando para ser decidida nas penalidades. Foi então que nos instantes finais o palmeirense deu lugar a Célio na equipe.
A comissão técnica alvinegra não tinha plena confiança em Weverton para defender pênaltis e acabou optando por fazer a substituição antes do apito final. A troca, no entanto, não deu certo e o rival do Verde foi eliminado pelo Tricolor cearense na disputa.
Weverton compensa deficiência com outros atributos
Embora não seja um grande pegador de penais, o camisa 21 se mantém entre os melhores jogadores da posição atuando no futebol brasileiro há anos. Não é por acaso, por exemplo, que foi convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar.
Na atual temporada, o goleiro tem mostrado o quão bom é debaixo da meta, tendo salvado a equipe alviverde em algumas oportunidades. Além disso, quando forçado a jogar com os pés apresenta qualidade que poucos arqueiros possuem.
Aos 35 anos, Weverton soma 314 partidas disputadas vestindo o manto palestrino e dez títulos conquistados, dentre os quais duas Libertadores, dois Brasileiros e uma Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.