Deu na ESPN: Abel Ferreira é o melhor técnico do Brasileirão
Abel Ferreira, do Palmeiras, está na liderança do prêmio de melhor treinador da ‘ESPN Bola de Prata 2023’. O português voltou a ficar à frente dos concorrentes após a vitória do Verdão fora de casa por 2 a 0 sobre o Cuiabá no último final de semana, em jogo válido pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele ficou com o título no ano passado.
O resultado fez com que Abel Ferreira assumisse a ponta da disputa com 6,43 pontos, deixando para trás Fernando Diniz, do Fluminense, com 6,40 e Renato Gaúcho, do Grêmio, com 6,39. O treinador do Tricolor gaúcho, inclusive, chegou a liderar o prêmio durante parte do Brasileirão, mas as derrotas recentes do clube fizeram com que o português do Palmeiras subisse no ranking.
Quem também vem bem na disputa é o português Bruno Lage, do líder Botafogo. O treinador tem média de 6,40, mas só comandou o time alvinegro em cinco jogos no Campeonato Brasileiro já que chegou para substituir Luís Castro, que foi para o Al-Nassr, da Arábia Saudita. O prêmio conta apenas para quem participou de 50% dos jogos do clube na competição.
Abel Ferreira lidera prêmio da ESPN
Outro representante do Palmeiras no prêmio ‘ESPN Bola de Prata 2023’ é o lateral-direito Mayke, que tem feito uma boa competição após ter vencido a concorrência na equipe titular com o veterano Marcos Rocha. Confira abaixo como está a escalação do prêmio ao final da 20ª rodada:
- Lucas Perri (Botafogo), Mayke (Palmeiras), Adryelson (Botafogo), Víctor Cuesta (Botafogo) e Marcelo (Fluminense); Villasanti (Grêmio), Lucas Evangelista (Bragantino), Eduardo (Botafogo) e Arrascaeta (Flamengo); Tiquinho Soares (Botafogo) e Luis Suárez (Grêmio). Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras).
Comentários estão fechados.