Deu na ESPN: Abel Ferreira é o melhor técnico do Brasileirão

Abel Ferreira, do Palmeiras, está na liderança do prêmio de melhor treinador da ‘ESPN Bola de Prata 2023’. O português voltou a ficar à frente dos concorrentes após a vitória do Verdão fora de casa por 2 a 0 sobre o Cuiabá no último final de semana, em jogo válido pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele ficou com o título no ano passado.

O resultado fez com que Abel Ferreira assumisse a ponta da disputa com 6,43 pontos, deixando para trás Fernando Diniz, do Fluminense, com 6,40 e Renato Gaúcho, do Grêmio, com 6,39. O treinador do Tricolor gaúcho, inclusive, chegou a liderar o prêmio durante parte do Brasileirão, mas as derrotas recentes do clube fizeram com que o português do Palmeiras subisse no ranking.

Quem também vem bem na disputa é o português Bruno Lage, do líder Botafogo. O treinador tem média de 6,40, mas só comandou o time alvinegro em cinco jogos no Campeonato Brasileiro já que chegou para substituir Luís Castro, que foi para o Al-Nassr, da Arábia Saudita. O prêmio conta apenas para quem participou de 50% dos jogos do clube na competição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira lidera prêmio da ESPN

Outro representante do Palmeiras no prêmio ‘ESPN Bola de Prata 2023’ é o lateral-direito Mayke, que tem feito uma boa competição após ter vencido a concorrência na equipe titular com o veterano Marcos Rocha. Confira abaixo como está a escalação do prêmio ao final da 20ª rodada:

  • Lucas Perri (Botafogo), Mayke (Palmeiras), Adryelson (Botafogo), Víctor Cuesta (Botafogo) e Marcelo (Fluminense); Villasanti (Grêmio), Lucas Evangelista (Bragantino), Eduardo (Botafogo) e Arrascaeta (Flamengo); Tiquinho Soares (Botafogo) e Luis Suárez (Grêmio). Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras).

Comentários estão fechados.