Quase rebaixou o Palmeiras e acabou ficando sem divisão

O Santa Cruz quase foi um dos responsáveis por rebaixar o Palmeiras em 2006. O Verdão acabou escapando da queda no Brasileirão daquele ano por muito pouco e se manteve na elite do futebol nacional. Hoje, o time pernambucano é quem pena e não terá divisão para jogar em 2024.

O Tricolor pernambucano foi eliminado da Série D sem garantir participação na próxima edição da competição. Com isso, o clube dependia de um acesso do Retrô para ganhar uma vaga, o que acabou não acontecendo, pois a Fênix foi eliminada nas oitavas de final.

Desta forma, o Santa terá como certeza de disputa apenas o Campeonato Pernambucano na temporada que vem. O time ainda joga a Copa do Nordeste, mas em sua etapa preliminar, ou seja, se não conseguir se classificar não chegará nem na fase de grupos do torneio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Até pouco tempo, em 2016, a tradicional agremiação figurava na primeira divisão do esporte bretão nacional. Naquele ano chegou a liderar o campeonato que terminaria sendo conquistado pelo Alviverde, porém acabou caindo e não conseguiu mais retornar.

Palmeiras quase foi rebaixado e o Santa Cruz contribuiu

Em 2006, o Verde esteve muito perto de voltar para a segunda divisão, quase repetindo o que havia acontecido anos antes, em 2002. O Maior Campeão do Brasil terminou a disputa na 16ª colocação, com 44 pontos, cinco a mais que o primeiro rebaixado daquela edição, a Ponte Preta.

No decorrer do certame, o Santa, que acabou caindo como lanterna, venceu o Palestra em Recife por 3 a 2, no segundo turno. Na primeira metade do torneio, o Verde venceu no antigo Parque Antárctica por 2 a 1.

Comentários estão fechados.