Deixou de ser Uber para jogar futebol e agora enfrenta o Palmeiras
Jogador de adversário do Palmeiras na Libertadores já enfrentou dificuldades no futebol e precisou trabalhar como Uber para sobreviver. Trata-se de Jordy Monroy, lateral do Deportivo Pereira, da Colômbia, que poderá estar em campo contra o Verdão, nesta quarta-feira (23).
Jordy é cria das categorias de base do Independiente Santa Fe. Embora fosse bem avaliado e tenha chegado a fazer sua estreia pela equipe colombiana, o atleta acabou deixando a agremiação em 2016 por conta de problemas contratuais.
Foi então que começou a trabalhar como motorista. O ala chegou a fazer jornadas de até 15 horas por dia e a intercalar o serviço com as atividades no gramado quando conseguiu vaga em um time da segunda divisão do país.
“O que sempre quis fazer era jogar futebol. Porém, eu precisei trabalhar como Uber porque tinha que fazer algo. Todos os dias me levantava às 3h da manhã, voltava ao meio-dia para almoçar e saía outra vez até as 23h”, disse.
Após esse período, se transferiu para o futebol da Armênia e jogou pela seleção do país europeu por ter a nacionalidade do país por parte materna. De volta à Colômbia, se destacou pelo Independiente Medellín na primeira fase da Liberta e fechou com o Pereira no mês passado.
Palmeiras e Deportivo Pereira se enfrentam
Nesta quarta, às 21h30 (de Brasília), Verdão e Deportivo duelam no Estádio Hernán Ramírez Villegas, na Colômbia, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América. A partida de volta está marcada para a semana que vem, no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.