Conmebol pega todos de surpresa e pode dar premiação dupla ao Palmeiras
A Conmebol poderá fazer uma mudança na premiação da Copa Libertadores da América de 2023. Seria uma alteração visando recuperar o passado da competição continental. Isso porque a entidade pretende voltar a dar o prato de campeão junto com a taça ao vencedor do torneio da atual edição.
Pelo menos foi isso que indicou Alejandro Domínguez, presidente da confederação. Na última segunda-feira (21), o mandatário surpreendeu ao divulgar a possível modificação na premiação através de suas redes sociais.
“Antigamente se fazia a entrega do prato de campeão junto com a taça da Libertadores. O que acha de voltarmos a entregá-lo na final de 2023?”, publicou Domínguez.
O Palmeiras foi um dos clubes que receberam o troféu e o prato no passado. Ao pintar a América do Sul de verde e branco pela primeira vez, em 1999, o Verdão recebeu o duplo prêmio. Capitão daquela conquista, César Sampaio ficou encarregado de erguer ambos.
Agora, o Palestra pode repetir o feito, já que é um dos favoritos a vencer a atual edição. Desta vez, caso os comandados do técnico Abel Ferreira alcancem a façanha novamente, o responsável por erguer os troféus será Gustavo Gómez.
Palmeiras busca terceiro título em quatro anos
Maior representante brasileiro da história do principal torneio sul-americano, o Verde poderá atingir uma marca e tanto caso alcance a glória eterna pela quarta vez em sua trajetória centenária.
Caso conquiste a Liberta de 2023, o Verde irá sagrar-se campeão pela terceira vez nos últimos quatro anos de disputa, o que representará uma dominância jamais repetida por uma agremiação nacional.
Comentários estão fechados.