Raphael Veiga e Dudu irão dividir o gramado com Messi?
As duas principais entidades da América, Conmebol e Concacaf, estudam a possibilidade da realização de um novo torneio em janeiro de 2024. Uma das alternativas seria o enfrentamento entre o campeão da League Cup deste ano, que foi o Inter de Miami do astro argentino Lionel Messi, contra uma equipe sul-americana, que poderia ser o Palmeiras de Raphael Veiga, Dudu, Rony e companhia.
Apesar de não haver qualquer definição entre as entidades, mas os brasileiros da Copa Libertadores (Palmeiras, Fluminense e Internacional) e da Copa Sul-Americana (América-MG, Botafogo, Corinthians, Fortaleza e São Paulo) já estão cientes da possibilidade de enfrentarem Lionel Messi caso sejam campeões dos respectivos torneios. Danilo Lavieri, do ‘UOL Esporte’, falou sobre a competição.
“As duas federações mantêm conversas rotineiras, mas ainda não encontraram o modelo ideal, conforme soube a coluna. Inicialmente, a ideia era que o torneio fosse disputado por quatro representantes da América do Sul e outros quatro da América do Norte e Central. Há, no entanto, obstáculos para encontrar uma data disponível no calendário”, explicou o colunista.
Messi pode enfrentar Dudu e Raphael Veiga no ano que vem
Por conta dessa indefinição de datas, é possível que um torneio menor seja criado, com apenas dois representantes de cada confederação. O jornal ‘Olé’, da Argentina, afirmou que existe a chance do campeão da Libertadores encarar o campeão da Leagues Cup, no caso o Inter Miami. Já o vencedor da Copa Sul-Americana faria um duelo contra quem ganhar a Champions Cup. Até agora, nada é oficial.
Comentários estão fechados.