Palmeiras ERRA FEIO e deixa o São Paulo se vingar por Endrick
Após perder o atacante Endrick ainda na base para o Palmeiras, o São Paulo promete se ‘vingar’ do rival. O Tricolor Paulista acertou com o jovem Ryan Francisco, de 16 anos, que é tratado como a mais nova joia de Cotia. O jogador assinou um contrato válido até janeiro de 2026 com o clube e sua multa rescisória é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 325 milhões na cotação atual).
“O Ryan Francisco surgiu no Palmeiras. Jogou nas categorias Sub-11 e Sub-13 e acabou sendo dispensado, foi parar no Ska Brasil. Foi lá que o São Paulo o descobriu, o contratou e tem o tratado com enorme carinho por entender que esse jogador vai ser muito diferente em bem pouco tempo”, explicou o jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube.
A temporada de 2023 explica o tamanho da expectativa do São Paulo em cima de Ryan Francisco. O jovem disputou oito jogos no Campeonato Paulista Sub-17 e marcou 18 gols, com uma média de 2,25 gols por partida. O número é superior ao do Endrick pelo Palmeiras na mesma competição do ano passado, quando marcou oito vezes em seis duelos, média de 1,13 gol por jogo.
Palmeiras tirou Endrick da base do São Paulo
Tratado como uma das principais promessas do futebol brasileiro e já negociado com o Real Madrid por cerca de R$ 400 milhões, Endrick surgiu nas categorias de base do São Paulo, mas acabou sendo dispensado e foi parar no Palmeiras. A saída do jogador fez com que, neste ano, a diretoria do Tricolor iniciasse uma investigação para apurar os motivos do atacante não ter sido aproveitado em Cotia.
Comentários estão fechados.