CBF não quer nem saber e decide punir Raphael Veiga
O Palmeiras derrotou o Cuiabá, por 2 a 0, neste sábado (19), na Arena Pantanal, em confronto válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, apesar do resultado favorável para o Verdão, um fator causou revolta entre os torcedores e o clube.
Trata-se da punição recebida pelo meia Raphael Veiga. Ao marcar o primeiro gol da partida o jogador do Palmeiras comemorou o tento com a típica “voadora” na bandeirinha de escanteio e acabou sendo advertido com um cartão amarelo, pelo árbitro André Luiz Skettino.
Após o apito final Veiga demonstrou insatisfação com a punição recebida e pediu mais critério da arbitragem. O atleta ressaltou que desde o início do ano vem comemorando os seus gols desta forma e jamais havia sido advertido.
“Desde o começo do ano faço isso, já falei que nunca faltei com respeito com ninguém, faço na bandeira, nunca no escudo do time. Nunca vou na torcida (adversária), insulto, brinco ou nada do tipo. Se deu cartão, é critério dele, mas acho que tem que ser uma coisa já estabelecida, se tem ou se não tem”, considerou Veiga.
“Às vezes faço (a comemoração) no Allianz Parque e não recebo (cartão amarelo), já fiz em outros clubes e não recebo. Agora, recebo. Se não pode, que não possa sempre. E se puder, que possa sempre, também”, finalizou.
Veiga está convocado para a Seleção Brasileira
Apesar de todo o transtorno gerado na vitória do Palmeiras diante do Cuiabá, Veiga recebeu uma grata notícia nesta sexta-feira (18). Isto porque o meia foi convocado para defender a Seleção Brasileira em duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Bolívia e Peru.
O jogador foi um dos 23 nomes chamados pelo novo técnico Fernando Diniz, que irá comandar a Canarinho pela primeira vez na carreira.
Comentários estão fechados.