Custou R$ 50 milhões, está há 1 ano no Palmeiras e fez só 7 gols
Maior contratação da história do Palmeiras, José Manuel López completou um ano de clube recentemente. Até agora, o centroavante de 22 anos não conseguiu se firmar na equipe do técnico Abel Ferreira e soma somente sete gols marcados vestindo o manto palestrino.
Para tirar o argentino do Lanús, o Verde topou pagar R$ 50 milhões, quantia que até então a instituição jamais tinha aceitado desembolsar para contratar qualquer atleta. Junto com o alto investimento veio a expectativa elevada, o que é inevitável no esporte bretão.
Contudo, o jovem atacante ainda não conseguiu corresponder às expectativas geradas na torcida que canta e vibra, que ouviu quando o jogador chegou que se tratava de uma promessa do país vizinho, conhecido por revelar tantos nomes relevantes para o futebol mundial.
Em pouco mais de um ano no Maior Campeão do Brasil, Flaco soma 47 partidas disputadas e sete tentos anotados. Na atual temporada, os números são mais relevantes: cinco bolas na rede em 27 jogos realizados.
Flaco López avaliou passagem pelo Palmeiras
Embora ainda não tenha decolado, o jogador entende que evolui nesse período e afirma que se sente preparado para a sequência de sua trajetória no time palmeirense. No início, ele precisou passar por uma fase de adaptação que o atrapalhou, mas que está superada.
“Custou no começo, mas estou me acostumando. Já faz um ano que estou aqui, já compreendendo bem as coisas e estou me preparando para os próximos desafios. Estou confiante e acho que tive um crescimento muito grande de 2022 para 2023”, declarou o camisa 18.
Comentários estão fechados.