Bomba: Palmeiras decide VENDER jogador que nem é SEU
Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras pretende vender um jogador revelado em suas categorias de base, mas que já foi negociado em definitivo com outra equipe. Trata-se de Breno, volante do América-MG, que ainda tem parte dos direitos econômicos ligados ao Verdão.
O jogador de 19 anos de idade tem proposta do Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. A oferta é de 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 17,4 milhões) por metade do passe do jovem atleta.
Como as direitos econômicos do meio-campista estão distribuídos em 60% do Coelho e 40% do Palestra, na transação seria respeitada a proporcionalidade. Ou seja, cada parte ficaria com o que lhe compete, mesmo que a compra não seja pela totalidade do jogador.
Ainda de acordo com Nicola, a diretoria palmeirense já deixou evidente para os mineiros que é favorável ao negócio. A questão agora é com o América, que é quem detém a palavra final e não está plenamente convencido da venda.
Palmeiras aguarda decisão dos belo-horizontinos
O Coelho se vê em um dilema. Breno é promissor e o clube entende que esse não seria o momento ideal de vendê-lo. O problema é que a atual situação do time no Campeonato Brasileiro não é favorável e pode acabar influenciando na transferência.
O América é o lanterna da competição e corre sérios ricos de cair para a segunda divisão. Caso isso aconteça, a direção da agremiação teme que o atleta se desvalorize e que o dinheiro que está sendo oferecido agora não seja nem de perto o que poderão embolsar no futuro.
Comentários estão fechados.