Luxemburgo ganha data para ser demitido do Corinthians
Após a eliminação do Corinthians para o rival na semifinal da Copa do Brasil, o cargo de treinador de Vanderlei Luxemburgo voltou a ficar ameaçado. O veterano vinha de 11 jogos de invencibilidade, mas a equipe alvinegra fez um jogo muito ruim na última quarta-feira (16) e acabou sendo derrotado para o Tricolor Paulista por 2 a 0 no Morumbi, dando adeus ao torneio nacional de mata-mata.
O Corinthians engatou uma sequência de oito vitórias e três empates neste período de invencibilidade, mas a eliminação na Copa do Brasil do jeito que foi deixou os torcedores irritados. Além disso, a diretoria alvinegra, comandada pelo presidente Duílio Monteiro Alves, não parece estar convicta na permanência de Vanderlei Luxemburgo na equipe, como garante o jornalista Jorge Nicola.
“A pressão voltou com força máxima. Desde a eliminação, surgiram algumas notícias do elenco relacionadas à problemas internos, como o fato de Vanderlei dar poucos treinos táticos. Mas não existe nenhuma chance do Luxemburgo ser demitido antes dos confrontos contra o Estudiantes. As equipes se enfrentam pela Copa Sul-Americana”, disse Jorge Nicola em seu canal no YouTube.
Luxemburgo será o técnico do Corinthians na Copa Sul-Americana
Os jogos contra o Estudiantes, da Argentina, serão realizados nos dias 22 e 29 de agosto. A partida de ida acontece na Neo Química Arena, em São Paulo, e o jogo de volta será no Estádio Jorge Luis Hirsch, em La Plata, ambos às 21h30. Até esses jogos decisivos pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, Vanderlei Luxemburgo estará à frente do comando do Corinthians.
Comentários estão fechados.