Sem Scarpa, Danilo consegue um novo parceiro no Forest

Com Gustavo Scarpa de saída, Danilo tem um novo parceiro no Nottingham Forest, da Inglaterra. Trata-se do zagueiro Willy Boly, que é marfinense, mas fala português fluentemente por ter jogado em Portugal. De acordo com o defensor, o ex-Palmeiras está se adaptando muito bem à nova realidade.

“A língua ele está aprendendo. Mas não coloco pressão. É difícil. Ele tem que entender como a equipe joga, depois vai aprender a língua. Precisa entender a maturidade do país, como vivem aqui, encaixar nossa equipe a ele. Está fazendo isso muito bem”, afirmou à ESPN.

Segundo Boly, a maturidade do meio-campista é um fator que o tem ajudado bastante. A Cria da Academia entendeu rapidamente a diferença de intensidade do futebol inglês em comparação com o brasileiro e segue à risca o que pede o treinador Steve Cooper.

“Eu acho que ele tem uma boa mentalidade. Percebeu que está em outro país, que não está no Brasil. E na intensidade do jogo dele. O que o treinador pede ele faz muito bem. Percebeu que a intensidade do Brasil é diferente aqui. Ele encaixou logo aqui. Merece jogar, está progredindo diariamente”, completou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Danilo deverá ser titular mais uma vez

Desde que deixou o Verdão, em janeiro deste ano, não demorou para que o volante conquistasse a condição de titular no novo time. O atleta terminou a última temporada como titular e segue entre os onze iniciais neste início de jornada.

Danilo será titular novamente do Forest na partida de logo mais. Às 15h45 (de Brasília) desta sexta-feira (18), o Nottingham enfrenta o Sheffield United, em partida válida pela segunda rodada da Premier League.

Comentários estão fechados.