Jornalista rebaixa o Mundial do Palmeiras em rede nacional AO VIVO
Durante o programa ESPN F90, o jornalista Rodrigo Bueno usou o Mundial do Palmeiras como critério para definir o que, para ele, é o maior clube do Brasil. O comentarista afirmou que não considera o título da Copa Rio de 1951 e, por essa razão, não coloca o Verdão como principal agremiação do país.
“Dependendo do critério, o maior é o Flamengo, e dependendo do critério, o maior é o Palmeiras. A pessoa pode escolher. Eu costumo dizer que o que eu mais gosto em um clube de futebol é tradição internacional”, iniciou.
Em seguida, Bueno colocou o Fla à frente do Verde e argumentou que o que pesa em sua escolha é o fator Mundial. Para ele, a conquista alviverde, o primeiro campeonato do mundo já vencido por um clube, não entra na conta, mas o do Rubro-Negro, em 1981, sim.
“Os dois estão empatados com três Libertadores, mas o Flamengo tem Mundial. Por isso, eu colocaria o Flamengo à frente. Para mim, o que faz a diferença é o Mundial do Flamengo. Para mim, a Copa Rio de 51 não é Mundial”, completou.
Palmeiras é o primeiro campeão mundial de clubes
Diferentemente dos campeões intercontinentais, que faturaram seus títulos em um ou dois jogos, o Palestra precisou bater mais adversários na Taça Rio de 1951, criada para ser uma espécie de Copa do Mundo de agremiações.
Na fase de grupos, o Verde enfrentou Juventus, Nice e Estrela Vermelha, três forças do futebol europeu naquela época. Já no mata-mata, o Alviverde Imponente passou por Vasco da Gama e novamente pela Juve, mas desta vez na decisão.
O torneio foi organizado pela CBD e teve a chancela da Fifa. O Maracanã esteve lotado na final, com mais de 100 mil pessoas, e a conquista foi celebrada a nível nacional, não só pelos palmeirenses, uma vez que um ano antes o Brasil havia perdido a Copa de maneira trágica para o Uruguai.
Comentários estão fechados.