Palmeiras tem ótimo desempenho contra times colombianos
O Palmeiras enfrenta o Deportivo Pereira, da Colômbia, nas quartas de final da Copa Libertadores da América e se depender do histórico geral o torcedor alviverde pode ficar confiante. Apesar da equipe adversária disputar a competição continental pela primeira vez na história, o Verdão costuma se dar bem contra os colombianos e tem um retrospecto bastante positivo.
Em jogos válidos pela Copa Libertadores, o Palmeiras enfrentou times colombianos em dez oportunidades, com oito vitórias, um empate e apenas uma derrota, com um aproveitamento de 83% dos pontos. Além disso, o primeiro título do Verdão no torneio internacional foi em cima de uma equipe da Colômbia, o Deportivo Cali, derrotado nos pênaltis por 4 a 3 para os brasileiros em 1999.
Outro jogo marcante do Palmeiras contra um colombiano aconteceu em 1961, quando o Verdão goleou o Independiente Santa Fé na semifinal e avançou para a sua primeira final de uma Copa Libertadores, quando acabou sendo derrotado para o Peñarol, do Uruguai.
Palmeiras tem bom retrospecto contra colombianos na Libertadores
Já os outros confrontos do Palmeiras contra times da Colômbia foram válidos pela fase de grupos da Copa Libertadores: contra Atlético Nacional, em 2006, e Junior Barranquilla em 2018 e 2019. Desde então, o clube alviverde não enfrentou mais adversários do país sul-americano.
Por outro lado, o retrospecto geral do Palmeiras contra colombianos, somando amistosos e outras competições, também é favorável aos brasileiros. Ao todo, foram 24 jogos, com 17 vitórias, cinco empates e três derrotas, com 49 gols marcados e 23 sofridos. Nesses dados, inclui um jogo festivo contra a Seleção da Colômbia, que venceu o Verdão por 3 a 0 em 1994.
Comentários estão fechados.