Palmeiras comanda as categorias de base no Brasil e resultados aparecem
Na última terça-feira (15), o Palmeiras despachou o Corinthians e garantiu vaga na final do Brasileirão Sub-20. Esse é só mais um dos tantos êxitos obtidos pelo clube com suas categorias de base nas últimas temporadas.
Hoje, o Verdão é a maior referência do país quando o assunto é a área de formação. Dentro de campo, as Crias da Academia vêm empilhando taças nas diferentes categorias e a temporada passada é um belo exemplo disso – as garotadas do Sub-17 e do Sub-20 varreram as competições.
Para muitos, no entanto, o que importa mesmo são os talentos que são aproveitados no profissional. E isso o Alviverde também tem de sobra. No atual elenco são vários, como Endrick e Luis Guilherme, dois dos maiores expoentes da geração.
Além das duas promessas, Abel Ferreira conta com outros oito atletas da base no plantel. Gabriel Menino e Artur são exemplos de jogadores de safras anteriores que já fizeram história com o manto palestrino, provando a continuidade do trabalho.
Em 2015, a SEP passou por uma completa reformulação na área, promovida por Paulo Nobre e conduzida por João Paulo Sampaio. De lá para cá, o clube tem colhido os frutos com conquistas, talentos aproveitados no time de cima e milhões gerados pelas vendas das promessas.
Palmeiras pode faturar mais uma taça
Garantido na final do Brasileiro Sub-20, o Verde agora se prepara para a grande decisão, que será contra o Flamengo. Os times se enfrentarão no dia 8 de setembro, com mando de campo carioca por ser detentor da melhor campanha.
Os comandados do técnico Lucas Andrade são os atuais campeões da competição nacional. Além do Brasileiro, a molecada palestrina são as atuais vencedoras da Copa do Brasil e da Supercoa da categoria.
Comentários estão fechados.