Raphael Veiga disse sim para usar a camisa do Corinthians
Palmeirense de coração, Raphael Veiga já vestiu a camisa do Corinthians no começo de sua trajetória no futebol. Hoje ídolo do Verdão, o meia-atacante fez dois testes no arquirrival quando criança, no primeiro foi rejeitado e no segundo recebeu uma resposta positiva e começou a atuar por lá.
Morador da zona leste de São Paulo, o pequeno Veiga tinha a agremiação de Itaquera como a mais próxima de sua realidade para tentar dar os primeiros passos no esporte bretão, como desejam tantos garotos por todo o país.
Inicialmente, o menino tinha o sonho de ser goleiro e se inspirava em São Marcos, uma das maiores lendas alviverdes. Contudo, não obteve sucesso na avaliação realizada no Alvinegro por não ter aptidão para atuar na posição.
Semanas depois ele retornou, mas desta vez para jogar na linha. Aprovado, passou a vestir preto e branco por dois anos até ser dispensado sob a justificativa de que não tinha estatura e força física para continuar no clube.
Depois de deixar a equipe do Parque São Jorge, Raphael passou pelas bases do São Paulo, da Portuguesa e do Audax até se firmar nas categorias de formação do Coritiba. No Alviverde paranaense, despertou o interesse do Alviverde paulista, que o contratou em 2017. O resto é história.
Raphael Veiga não pensou duas vezes em jogar no Palmeiras
Quando soube que o Verdão desejava a sua contratação, o meia não pensou duas vezes e previamente, sem nem ter nada concreto ainda, já aceitou a proposta que depois seria feita e concretizada, como ele mesmo conta.
Desde então, passou a fazer história. São 248 jogos disputados, 77 gols marcados e nove títulos conquistados, dentre os quais duas Libertadores, três Paulistas, Brasileiro e Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.