Weverton ACEITOU vestir a camisa do Corinthians
Ídolo do Palmeiras, o goleiro Weverton passou pelas categorias de base do Corinthians, mas foi dispensado do rival antes mesmo de estrear como jogador profissional. Em entrevista ao podcast ‘Casal Coringão’ no início deste ano, o ex-presidente do clube alvinegro, Andréz Sanchez, admitiu que, na época, houve um erro na avaliação da qualidade do atleta.
“Vocês sabiam que o Weverton era do Corinthians? Ele fez a base toda lá, era segundo ou terceiro goleiro do Corinthians. Mas o preparador de goleiros , que está no Grêmio, disse ‘esse aí é fraco’. Eu vou ficar segurando quem não joga? Liberei ele para o clube que quisesse”, revelou o ex-dirigente do Corinthians, que teve a versão contestada por Mauri Lima, preparador que hoje atua no Grêmio.
“O Weverton, como quarto goleiro, era difícil de ele jogar. Foi tudo dentro de um contexto, nunca liberei ninguém. Sempre foi falado e colocado junto com a comissão. Era o Mano Menezes o treinador”, explicou o profissional.
Após ser emprestado pelo Corinthians a times como Remo, Oeste e América-RN, Weverton só deixou o clube de Itaquera oficialmente em 2010, quando foi para o Botafogo-SP. No mesmo ano, passou a atuar pela Portuguesa e se destacou no cenário nacional, chamando a atenção do Athletico-PR. No Furacão, o goleiro se tornou um dos principais nomes da posição no país.
Weverton foi dispensado no Corinthians para brilhar no Palmeiras
Em 2018, o goleiro foi comprado pelo Palmeiras e iniciou sua trajetória até se tornar ídolo do clube. Os bons momentos à frente do gol do Verdão fizeram com que Weverton fosse constantemente convocado para a Seleção Brasileira. Ele, inclusive, fez parte da delegação que disputou a Copa do Mundo do Catar no ano passado.
Comentários estão fechados.