Palmeiras não brincou em serviço e atropelou por 8 a 1 na Libertadores
Em 2022, o Palmeiras aplicou a sua maior goleada na história da Copa Libertadores da América. O Verdão fez simplesmente um 8 a 1 pra cima do Independiente Petrolero, da Bolívia, em jogo válido pela fase de grupos da competição continental.
Na oportunidade, o Palestra entrou no gramado do Allianz Parque com um time misto e saiu atrás do placar. Logo aos 5 minutos de partida, José Correa abriu o marcador para a equipe boliviana, surpreendendo a todos.
O empate alviverde demorou um pouco e só saiu aos 40 minutos da etapa inicial, com Zé Rafael. O show ficou guardado para o segundo tempo. Avassaladores, os comandados de Abel Ferreira balançaram a rede adversária sete vezes, com Rafael Navarro (4), Rony e Raphael Veiga (2).
A sonora goleada ajudou o Verde a fazer a melhor campanha da história da primeira fase do torneio. O time ainda seguiria na disputa até as semifinais, quando acabou sendo eliminado pelo Athletico-PR e viu escapar a oportunidade de sagrar-se tricampeão de forma consecutiva – um feito raro na competição.
Palmeiras tenta abrir vantagem nas quartas da Liberta
Na próxima quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), o Verdão enfrenta o Deportivo Pereira, na Colômbia, pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores.
Os colombianos são estreantes no torneio e vêm surpreendendo até aqui. Por essa razão, é importante para o Alviverde garantir um bom resultado fora de casa para não ter dificuldades na volta. A segunda partida será no Allianz Parque, no dia 30 de agosto.
Comentários estão fechados.