Endrick decide quebrar contrato com o Palmeiras

Endrick deixará o Palmeiras antes do término do contrato vigente. O atual vínculo do garoto de 17 anos com o clube é válido até dezembro de 2025, porém ele só permanecerá na Academia de Futebol até meados da próxima temporada.

Em dezembro, o Verdão acertou a venda do atacante para o Real Madrid por cerca de R$ 400 milhões. No acordo ficou firmado que o jogador irá se transferir para o Santiago Bernabéu assim que completar 18 anos, o que irá acontecer em julho de 2024.

Sendo assim, o contrato não será cumprido em sua totalidade. Vale lembrar que o vínculo foi assinado em meados do ano passado, quando o atleta completou 16 anos e pôde fechar o primeiro acordo como profissional, dando início a sua trajetória no time de cima.

O camisa 9 soma 41 jogos disputados e 10 gols marcados desde que foi promovido ao elenco do técnico Abel Ferreira. Na atual temporada são 34 partidas e sete bolas na rede anotadas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Endrick passa por momento de baixa no Palmeiras

Assim que subiu para o profissional, no segundo semestre de 2022, o menino prodígio causou impacto quase que imediato na equipe, marcado três gols nos sete jogos realizados e cavando um lugar entre os titulares.

Ele iniciou a atual temporada sendo um dos onze iniciais. Contudo, a medida que o calendário foi avançando, foi perdendo espaço e ficando cada vez mais no banco de reservas, apesar dos gols pontuais e até mesmo decisivos, como os da final do Paulista.

Hoje, o garoto é reserva de Rony, ganha minutos no decorrer dos duelos ou os inicia quando o camisa 10 precisa ser poupado. Os desempenho recentes, porém, não tem sido bons e ele pouco tem acrescentado quando acionado.

Comentários estão fechados.