Palmeiras não vencia por 1 a 0 nos acréscimos desde 2020
Na última segunda-feira (14), o Palmeiras venceu o Cruzeiro, pelo Brasileirão, com gol nos acréscimos da partida. O Verdão não batia um adversário nos instantes finais de um jogo desde a histórica final da Copa Libertadores da América de 2020.
Contra a Raposa, o time não desempenhou um bom futebol e tudo indicava que o duelo terminaria empatado no Allianz Parque. No entanto, aos 50 minutos do segundo tempo, Flaco López aproveitou cobrança de falta de Raphael Veiga para desviar para a rede e colocar números finais no marcador.
Um triunfo nos acréscimos não acontecia desde aquele 30 de janeiro de 2021, que não sairá nunca mais da memória dos palestrinos. Quando todos já se preparavam para mais 30 minutos de um jogo tenso na prorrogação e possivelmente uma disputa de pênaltis no Maracanã, eis que surgiu, imponente, Breno Lopes.
Aos 53 minutos da etapa complementar, o atacante subiu mais que Pará para cabecear bola cruzada por Rony e colocá-la no canto esquerdo da meta do goleiro John, que ficou parado, conforme a narração histórica de Téo José.
Vitória foi importante para o Palmeiras no Brasileiro
Com o resultado positivo, o Verde assumiu a vice-liderança do campeonato, com 34 pontos. Pensando em título, o triunfo não significou muito, uma vez que o botafogo possui uma vantagem de 13 pontos e caminha rumo a taça.
Contudo, os três pontos foram importantes para o atual campeão seguir se firmando nas primeiras colocações da tabela de classificação visando garantir uma vaga direta na próxima edição da Liberta.
Comentários estão fechados.