Fernando Diniz ignora Veiga e escolhe peças-chaves pra Seleção Brasileira
Um dos grandes nomes do futebol brasileiro nos últimos anos, o meia Raphael Veiga, do Palmeiras, não será considerado um dos pilares da Seleção comandada pelo novo técnico Fernando Diniz. O comandante do Fluminense vai anunciar a sua primeira convocação nesta sexta-feira (18) e a expectativa é que algumas surpresas sejam reveladas.
Atualmente, Fernando Diniz pensa que quatro jogadores deverão ser tratados como nomes certos nas convocações do Brasil: o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, o volante Bruno Guimarães, do Newcastle, e os atacantes Vinícius Júnior, do Real Madrid, e Neymar, que está a caminho do Al-Hilal. Eles são vistos como pilares da equipe e que farão parte do próximo ciclo de Copa do Mundo.
A convocação de Fernando Diniz será para os jogos das duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra Bolívia e Peru, que serão realizados respectivamente nos dias 8 e 12 de setembro. Atletas do Palmeiras como o goleiro Weverton, o meia Raphael Veiga e o atacante Rony, que vinham sendo convocados com o interino Ramon Menezes, podem pintar na próxima na lista.
Veiga vive a expectativa de ser convocado por Fernando Diniz
Artilheiro do Palmeiras na temporada com 13 gols em 38 jogos, Raphael Veiga também já anotou 12 assistências no ano, números que mostram o excelente desempenho do jogador. Com três partidas pela seleção brasileira no currículo, o camisa 23 do Verdão ainda espera ser chamado por Fernando Diniz na convocação desta semana.
“Quando estou aqui sou treinador do Fluminense. Não fico vendo aqui para convocar para a Seleção. Para mim, nesse sentido, é fácil. Depois, quando vemos os jogos em vídeo, há outras pessoas da CBF preparadas para acompanhar os jogos, eu também assisto depois com frieza”, disse Fernando Diniz.
Comentários estão fechados.