Dudu jogou contra o Atlético-MG no sacrifício e agora está se tratando
Dudu atuou na classificação do Palmeiras pela Libertadores, diante do Atlético-MG, no sacrifício. Segundo informação do jornalista Danilo Lavieri, do Uol, o atacante faz tratamento há mais de um mês para tentar se livrar de uma lesão na panturrilha direita e entrou em campo sem estar em suas melhores condições.
Nas partidas que antecederam o primeiro duelo da eliminatória decisiva pela competição continental, o camisa 7 foi poupado. O mesmo aconteceu no confronto com o Fluminense, na véspera do segundo jogo das oitavas de final com o Galo.
Na noite da última segunda-feira (14), o jogador ficou de fora novamente, desta vez da vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, pelo Brasileirão. Ele acompanhou o triunfo dos companheiros em um dos camarotes do Allianz Parque, ao lado do seu empresário, André Cury.
A tendência é que o Baixola seja novamente poupado no próximo fim de semana, no compromisso com o Cuiabá, fora de casa, pelo torneio de pontos corridos. Ao longo da carreira, o atleta se ausentou poucas vezes por conta de lesão, então esse tempo afastado acaba chamando a atenção.
Dudu está sendo preservado para jogo importante
A ideia do Verdão é ter o atacante em plenas condições de jogo para os confrontos decisivos das quartas de final da Liberta. No dia 23 de agosto, na outra quarta-feira, o Palestra enfrenta o Deportivo Pereira, da Colômbia, pelo duelo de ida da eliminatória.
Mesmo não atravessando uma grande fase, o ídolo segue sendo uma das principais peças do time de Abel Ferreira. Em 2023, ele soma três gols marcados e seis assistências em 40 partidas disputadas.
Comentários estão fechados.