Espanhóis estão devastados com a situação envolvendo Endrick
A imprensa da Espanha tem andado preocupada com o desempenho do atacante Endrick no Palmeiras. O jovem é tratado como uma das grandes joias do futebol brasileiro e foi negociado com o Real Madrid por cerca de R$ 400 milhões, mas o jogador não vem recebendo tantas oportunidades com o técnico Abel Ferreira e já não marca um gol desde o dia 2 de julho, há mais de 40 dias.
“Endrick não é apenas reserva no Palmeiras, mas sua contribuição ofensiva tem sofrido um revés altamente preocupante. A realidade é que não está correspondendo às expectativas criadas desde que, em dezembro, se comprometeu com o Real Madrid por 35 milhões de euros”, escreveu o jornal ‘AS’, um dos mais importantes do país.
Outra situação que repercutiu de forma negativa na Espanha foi a expulsão de Endrick na última quinta-feira, quando recebeu o cartão vermelho mesmo sem entrar em campo no empate com o Atlético-MG pela Copa Libertadores. Na ocasião, o atacante jogou uma bola para dentro de campo com a intenção de retardar a partida e foi punido na sequência pela arbitragem.
Endrick perde protagonismo no Palmeiras e preocupa espanhóis
Após brilhar na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado e ser eleito a revelação do torneio, Endrick vem tendo mais dificuldades para se firmar na equipe profissional em 2023 e perdeu o posto de titular ainda durante o Campeonato Paulista. Na atual temporada, o jovem de 17 anos soma sete gols em 34 partidas, mas vem frequentando mais o banco de reservas nos últimos jogos.
Comentários estão fechados.