Abel Ferreira se torna BICHO-PAPÃO de técnicos estrangeiros
Desde que chegou ao Palmeiras, Abel Ferreira não dá chances aos seus compatriotas em confrontos diretos. O português do Verdão leva ampla vantagem sobre os lusitanos de outros times e na última segunda-feira vez mais uma ‘vítima’.
O triunfo do Verdão diante do Cruzeiro de Pepa se somou a mais uma das vitórias do ídolo palestrino contra técnicos portugueses. As únicas derrotas aconteceram para Renato Paiva, do Bahia, e Luís Castro, quando este estava à frente do Botafogo, ambas pelo Brasileirão.
Tirando Paiva e Castro, nenhum dos outros portugueses conseguiu derrotar o palmeirense. A lista conta com: Sá Pinto (Vasco), António Oliveira (Athletico-PR e Cuiabá), Paulo Sousa (Flamengo), Vitor Pereira (Corinthians e Flamengo), Pedro Caixinha (Red Bull Bragantino), e Ivo Vieira (Cuiabá).
Desses nomes, o que mais sofreu em duelos com Abel foi Vitor Pereira, derrotado três vezes, duas pelo Corinthians e uma pelo Flamengo. Inclusive, a única vez que o palestrino enfrentou um conterrâneo em uma final foi quando encontrou VP na Supercopa do Brasil de 2023 e levou a melhor.
Abel Ferreira terá mais um compatriota pela frente
O próximo compromisso do Verde na temporada é com o Cuiabá, na Arena Pantanal, pelo Brasileiro. Os times se enfrentam em partida válida pela 20ª rodada, no sábado (19), às 18h30 (de Brasília).
O jogo marcará mais um encontro de Abel com um de seus conterrâneos. O treinador palmeirense terá pela frente Antônio Oliveira, que vem fazendo um grande trabalho à frente do Dourado, levando a equipe cuiabana a ocupar a oitava colocação da competição de pontos corridos.
Comentários estão fechados.