Gustavo Gómez agora está fora do Palmeiras
Gustavo Gómez levou o terceiro cartão amarelo na partida do Palmeiras com o Cruzeiro e está fora do próximo compromisso do time pelo Campeonato Brasileiro. Assim, o capitão não enfrentará o Cuiabá, na Arena Pantanal, no sábado (19), às 18h30 (de Brasília), pela 20ª rodada.
O paraguaio foi punido pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães ainda na primeira etapa de jogo, aos 34 minutos. Após falta marcada de Zé Rafael, o defensor não gostou, reclamou com o juiz e acabou sendo amarelado.
Para o lugar do camisa 15, o técnico Abel Ferreira tem como opções Luan e o garoto formados nas categorias de base do clube, Kaiky Naves. A tendência é que o experiente jogador de 30 anos, multicampeão com o manto palestrino, seja o escolhido para substituir o antigo parceiro de zaga.
Quem também desfalcará a equipe é Vanderlan. O jovem lateral-esquerdo ganhou oportunidade entre os onze iniciais para que Joaquín Piquerez, titular da posição, pudesse descansar.
Com ambos em campo, o Verdão bateu a Raposa por 1 a 0, com gol de Flaco López no último lance do confronto disputado no Allianz Parque. Os três pontos colocaram o Alviverde na vice-liderança da competição, com 34 pontos.
Gustavo Gómez estará inteiro para decisão pela Libertadores
Daqui para frente, todos os jogos da atual edição da Liberta são decisões para o Palestra, que tem o título do torneio como o seu principal objetivo. Nesse sentido, o lado positivo da ausência de Gómez pelo Brasileiro é que ele estará descansado para o duelo pela competição continental.
Depois de pegar o Cuiabá, o Verde irá para a Colômbia. No dia 23 de agosto, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), os comandados de Abel abrem as quartas de final diante do Deportivo Pereira.
Comentários estão fechados.