Dono da Crefisa pensou em trazer campeão do mundo pro Palmeiras
Em 2015, o dono da Crefisa, tinha o desejo de contratar um grande reforço para o Palmeiras. O sonho de José Roberto Lamacchia, marido de Leila Pereira, era fortalecer o time palestrino com a contratação de um nome relevante do futebol, como Andrea Pirlo, por exemplo.
Segundo informação do Uol Esporte na época, o lendário meio-campista italiano não era o foco principal do patrocinador do clube, mas era um dos atletas que foram mencionados em conversas com pessoas próximas.
Era um sonho de Lamacchia reforçar a equipe do coração com um grande reforço visando a disputa da Copa Libertadores da América na temporada seguinte. Como não poderia ser diferente, os rumores da possível contratação animaram os torcedores palmeirenses, que se manifestaram nas redes sociais.
O negócio, porém, não aconteceu. Fazia pouco tempo que o volante havia deixado a Juventus e se transferido para o New York City, da MLS. Dois anos depois, em 2017, optou por pendurar as chuteiras e encerrar sua trajetória no futebol.
Um dos grandes meio-campistas da história do esporte bretão, Pirlo ganhou praticamente tudo o que disputou por clubes e seleção. Dentre as conquistas do jogador constam: Campeonato Italiano, Copa da Itália, Liga dos Campeões, Mundial e Copa do Mundo.
Crefisa ajudou na reconstrução do Palmeiras
Naquele ano de 2015, o Verde iniciava o período de reconstrução que o recolocaria no protagonismo do cenário nacional. Nesse sentido, o aporte financeiro da empresa de Leila foi importante para que o elenco pudesse ser reformulado.
Diversos jogadores foram contratados, como Dudu, por exemplo, visando retomar a grandeza palestrina que havia se perdido em anos difíceis. E deu resultado. No meio do ano, o time venceu a Copa do Brasil, que seria o primeiro de muitos dali em diante, e voltou a figurar entre as principais agremiações do país.
Comentários estão fechados.