Humilhou o Flamengo e agora foi vendido por R$ 719 milhões
O meia equatoriano Moisés Caicedo foi confirmado como reforço do Chelsea nesta segunda-feira (14). Os Blues pagaram 133 milhões de euros (cerca de R$ 719 milhões na atual cotação) para tirar o jogador do Brighton, maior valor desta janela de transferências e o maior da história da Premier League. Aos 21 anos, o jovem foi revelado nas categorias de base do Independiente del Valle.
Quando ainda atuava no clube do Equador, inclusive, Moisés Caicedo brilhou em uma das derrotas mais humilhantes do Flamengo nos últimos anos. Em partida válida pela 3ª rodada da Copa Libertadores da América de 2023, o meia marcou um gol e teve grande atuação na goleada do Independiente del Valle por 5 a 0 sobre o Rubro-Negro carioca.
A grande exibição de Moisés Caicedo não passou despercebida e o equatoriano foi vendido ao Brighton logo depois por apenas cinco milhões de euros. Na sequência, ele foi emprestado para o Beerschot, da Bélgica, e se destacou no retorno ao futebol inglês. Pela seleção do Equador, disputou 32 partidas e marcou três gols, participando ainda da Copa do Mundo do Catar no ano passado.
Craque que humilhou o Flamengo é contratado pelo Chelsea
Alvo também do Liverpool, Moisés Caicedo escolheu jogar no Chelsea e bateu o pé para que fosse negociado com o clube londrino. Agora, o jogador se tornou a 5ª maior contratação do futebol mundial. Confira na comparação abaixo:
- Neymar (Barcelona > PSG): 222 milhões de euros em 2017/18
- Mbappé (Monaco > PSG): 180 milhões de euros em 2018/19
- Philippe Coutinho (Liverpool > Barcelona): 135 milhões de euros em 2017/18
- Ousmane Dembélé (Borussia Dortmund > Barcelona): 135 milhões de euros em 2017/18
- Moisés Caicedo (Brighton > Chelsea): 133 milhões de euros em 2023/24
Comentários estão fechados.