Abel Ferreira enfrentou 8 vezes Pepa em Portugal e retrospecto impressiona
Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam na noite desta segunda-feira (14), às 19h, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e o confronto vai colocar frente a frente os treinadores portugueses Abel Ferreira e Pepa. No histórico do duelo entre eles em Portugal, o comandante do Verdão tem ampla vantagem contra o técnico do clube mineiro.
Ao todo, os treinadores se encontraram em oito oportunidades em terras lusitanas. Abel Ferreira comandava SC Braga e Braga B, enquanto Pepa estava à frente de CD Tondela e Feirense. Ao todo, o técnico do Palmeiras conquistou seis vitórias nesses duelos, além de ter tido um empate e apenas uma derrota para as equipes de Pepa.
A última vez em que os dois se encontraram foi no dia 14 de abril de 2019, quando o Braga de Abel Ferreira não tomou conhecimento do Tondela de Pepa e venceu pelo placar de 3 a 0. Em outubro do ano seguinte, Abel se mudou para o Brasil e passou a comandar o Palmeiras, clube pelo qual se tornou um ídolo da torcida e também um multicampeão.
Abel Ferreira leva vantagem em duelos contra portugueses
Pepa será o 9º treinador lusitano que Abel Ferreira vai enfrentar no comando do Palmeiras. Desde que chegou ao clube, o português encarou times comandados por seus conterrâneos em 15 oportunidades, com dez vitórias para Abel, três empates e apenas duas derrotas.
As duas vezes em que o Verdão foi superado aconteceram no Brasileiro deste ano nas derrotas por 1 a 0 para Bahia e Botafogo, comandados respectivamente por Renato Paiva e Luis Castro (que já deixou o clube carioca).
Comentários estão fechados.