Jogador recusa o Palmeiras e decide jogar a Série C
Ibson Júnior, filho do ex-jogador Ibson, recusou a possibilidade do jogar no Palmeiras para fechar com time da terceira divisão nacional. Segundo o avó do garoto de 15 anos, sua ideia era que o neto jogasse no Verdão, mas o jovem preferiu ficar no Amazonas, clube em que o pai pendurou as chuteiras.
”O futebol sempre foi a paixão da minha família. Eu queria levar ele para o Palmeiras. Ele preferiu vir ficar ao lado do pai e do avô. Veio para o Amazonas. Me sinto orgulhoso e emocionado. Além de ter o filho, tenho o neto no futebol e aqui no clube”, disse Laís Silva, avô de Ibson Jr, ao ge.
Ibson, que teve passagens por clubes como Flamengo, Santos, Corinthians, Porto, entre outros, hoje integra a comissão técnica da agremiação amazonense. De acordo com o ex-atleta, o filho é livre para tomar suas próprias decisões e a de ficar ao seu lado o deixou emocionado.
”Sempre deixei ele muito à vontade. O futebol não é fácil. A gente rala demais. Como eu já sofri demais, deixei ele à vontade. Ele sempre jogava o amador e estava indo para o amador. Aí ele veio para Manaus, recebeu o convite e decidiu ficar. Eu fico muito emocionado com isso”, contou o ex-meio-campista.
Palmeiras é referência nas categorias de base
A decisão de Ibson Júnior se torna ainda mais relevante pelo fato do Verdão ter atualmente uma das principais categorias de base do país, se não for a melhor.
Desde que passou a dar maior atenção aos seus times de formação e investiu em estrutura, o clube virou uma referência. Talentos brotam aos montes da base palmeirense, que são utilizados no time de cima ou são negociados e rendem milhões aos cofres do Maior Campeão do Brasil.
Comentários estão fechados.